A 4ª mostra de cinema comentado da Faculdade Estácio de Sá foi considerada pela maioria dos participantes como a melhor de todas as edições. Poderia ter sido também a campeã de público se não fosse a falta de divulgação. A demora em fornecer a data do início da mostra e os nomes dos filmes que seriam exibidos tirou a empolgação dos alunos, que normalmente se envolvem com o evento. Quem participou elogiou muito o conteúdo das palestras, do filmes e dos documentários exibidos.
A falta de público durante as palestras não tirou todo o glamour da mostra. A aluna do 7º período de publicidade Suzana Luna confirma que quem não veio assistir às palestras perdeu, pois todos os oradores eram pessoas preparadas e com embasamento sobre os temas. “José Ricardo, por exemplo, é muito bom em cinema, ele começou falando sobre o agente 007, mesmo tendo visto o filme várias vezes, fiquei surpresa com a forma como foi abordado pelo palestrante”, comenta Suzana.
Para Marcelo Freitas, um dos organizadores, a mostra cumpriu o que havia sido proposto. Segundo ele, quem veio à faculdade participar do evento ganhou mais conhecimento, do que aqueles que preferiram fazer outras coisas. Marcelo ressaltou também o nível dos convidados para as palestras. Para ele foram todos escolhidos com muito critério.
Alguns alunos reclamaram da organização do evento, mas deram sugestões para o próximo ano. Cléberton Miranda, aluno do 7º período de jornalismo, manda um recado para a organização da mostra. ”Eu acho que as próximas mostras, deveriam ser abertas para outros alunos da faculdade, e não apenas para os da comunicação”, comenta Cléberton. Suzana - Entrevista Suzana