Quando discutimos o significado da palavra ética, chegamos a conclusões muitas vezes questionáveis. Valores culturais ou morais de cada país fazem mudar os entendimentos do que é ou não ético. Mas em uma coisa todos temos que concordar, ética na política brasileira esta longe de ser questionável. Ela simplesmente não existe.
secretos praticados pelo presidente da casa, José Sarney, feriram tudo que poderíamos chamar de moral ou ético. A certeza da impunidade ainda fez com que Sarney não se importasse com as provas apresentadas pela imprensa. O corporativismo dos parlamentares, e os conchavos políticos com o poder executivo, fizeram com que mais esse escândalo terminasse em pizza.
charge Nani
O apoio do governo Lula ao presidente do Senado mostra mais uma vez que o interesse pessoal está além do coletivo. Nem o poder legislativo e nem o executivo estão preocupados com a população. Mas quando o assunto é reeleição, ou vai beneficiar os parlamentares, aí sim eles se desdobram e para fazer os acordos.
A vergonha ainda é maior, quando, mesmo com todos os indícios de envolvimento de Sarney em atos secretos, o PT, partido que sempre pregou transparência e honestidade, além da conivência com essa situação, faz pior, apoia descaradamente o arquivamento das 11 representações contra o presidente do Senado, José Sarney.
Para a população isto é mais um escândalo que não vai dar em nada. Algumas pessoas mostram suas indignações sobre essa crise enviando pela internet mensagens de repúdio a mais essa impunidade em nosso país. Para Walderez Simões, funcionária pública, a crise não tem nada de novo. Mas ela está vinculada a uma necessidade urgente de uma reforma política. "Dentro dessa reforma deve se ter uma avaliação se o Senado continuará existindo ou não", afirma Walderez. Para Carlos Eduardo Rodrigues, assessor de imprensa, as atitudes do presidente do Senado, José Sarney, são uma afronta à inteligência da população. "Sarney imagina que esta acima de tudo e de todos, e isso é uma grande mentira",comenta Carlos.
leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário